Ao contrário dos transfers tradicionais, o “transfer frio ou cold transfer”, envolve a utilização de pressão e não de calor para sua aplicação.
Isso é especialmente vantajoso em peças delicadas ou sensíveis ao calor, como tecidos sintéticos ou materiais plásticos.
Na produção de calçados, é aplicado ao final do processo de montagem, quando a colocação do transfer quente não é mais viável.
A aplicação do transfer frio envolve normalmente os seguintes passos:
1. Remoção do liner: o liner é removido.
2. Posicionamento: o transfer é posicionado no local a ser aplicado.
3. Aplicação de pressão: é feita manualmente ou com auxílio de uma prensa, sendo que uma pequena pressão sobre o transfer é suficiente para transferir o mesmo à peça.
É importante destacar que o transfer frio possui menor durabilidade e resistência em comparação com o transfer quente. Assim, este transfer é indicado quando a peça não puder ser submetida a altas temperaturas, quando no processo o transfer a quente for inviável, e, quando a informação constante no mesmo não objetiva a permanência ao longo do tempo, mas tão somente até a aquisição da peça pelo cliente na loja (é apenas informativo).
A Garra Print tem amplo conhecimento na produção de transfer frio, e contar com uma gráfica experiente certamente ajudará a encontrar a solução ideal para sua necessidade.
Se sua empresa está precisando de transfer frio, entre em contato conosco.